Como começar?

Auto-Coaching e Direcionamento dos Estudos

Você já deve ter ouvido muitas vezes que é preciso ESTUDAR MUITO para passar em um concurso. Essa frase é muito comum pois a maioria das pessoas acreditam que para passar basta ”estudar” e dedicar uma grande quantidade de horas aos estudos. Ledo engano!

O grande desafio dos concurseiros é que, nenhuma faculdade ou cursinho para concursos nos ensinam realmente a aprender. Nunca tivemos acesso a uma forma de PLANEJAR nossos estudos, ou DESENVOLVER nossa aprendizagem… e ainda que tenhamos mais idade, estudamos como se a preparação para concursos fosse idêntica aos estudos para as provas do ensino médio, graduação ou pós graduação. Mas esta história começará a mudar a partir de agora…

Veja o conteúdo que preparamos para você organizar os seus estudos:

 

1. Conhecendo seu estilo de aprendizagem

A primeira informação que todo bom Coaching para concursos irá passar é que devemos aprender “como aprendemos melhor”. A verdade é que não adianta procurar uma “fórmula de sucesso”, uma “receita pronta de bolo” ou comprar cursos que sistematizam a forma “X ou Y” de estudar. Se estes cursos não respeitarem suas individualidades, poderá atrapalhar e não ajudar.

 

2. Transformando experiências em conhecimentos

A teoria dos estilos de aprendizagem permite que as pessoas aumentem a consciência e a motivação a respeito da sua própria aprendizagem e da aprendizagem dos outros. Assim, independente da categorização adotada, compreender os estilos de aprendizagem pode ser um caminho muito frutífero para incorporar os princípios andragógicos ao planejamento e aos seus estudos para concursos.

 

3. Qual a melhor técnica de Estudo?

Sim, é preciso ter técnica, mas também é preciso que você tenha muito cuidado com elas pois a escolha errada poderá prejudicar bastante sua trajetória de estudos . Por isso, fizemos os passos anteriores, para garantir que você escolherá as melhores técnicas para você.

 

4. Esquematizando o Edital

Após sair o edital de seu interesse, ou se você já está estudando pelo edital anterior de um concurso, a primeira coisa que você deve fazer é ler e esquematizar é o edital. Saiba que este é um passo muito importante para a sua preparação.

5. Organizando o tempo

Quem pensa que para fazer um cronograma de estudo basta distribuir os conteúdos ou matérias em uma tabela, já começou errado. Copiar o cronograma de um cursinho também não é a melhor solução.

 

6. O Método de Aprendizagem

A maioria das pessoas falham nas provas de concursos por não compreender como o processo de aprendizagem é diferente dos utilizados na Universidade, por exemplo. Para essas pessoas basta estudar que a aprovação virá em algum momento. Mas você já sabe que apenas estudar não é o suficiente, não é mesmo?

 

7. Dicas de Direcionamento para Conclusos Públicos

 

 

Clique aqui e confera a Lista Geral dos nossos Cursos!!!

Leave a Comment