O acesso às aulas é exclusivo para assinantes (apoiadores) do Intensivo Pedagógico.
MÓDULOS | LIVROS E DOCUMENTOS |
TEORIA E PRÁTICA DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON (7 Livros) | Piaget: Como aprendemos? Piaget, Vygotsky, Freire e a construção do conhecimento na escola (Zélia Jófili) Piaget: Teorias Psicogenéticas em Discussão (La Taille) Vygotsky: Teorias Psicogenéticas em Discussão (Oliveira) Wallon: Teorias Psicogenéticas em Discussão (Dantas)
O Educador e a Moralidade Infantil numa Perspectiva Construtivista (Telma Vinha)
Mediação Pedagógica em sala de aula: Parte I. A gênese social da conceitualização (FONTANA, Roseli Ap. C.) |
LIVROS SOBRE PEDAGOGIA DE PROJETOS (4 Livros) | Palavra de Professor(a): Tateios e reflexões na prática da Pedagogia Freinet (Gláucia Ferreira) Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora (Daniela Moura)
As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia (Edwards, Gandini, Forman) Projetos Pedagógicos na Educação Infantil (Horn e Barbosa) |
LIVROS SOBRE PRÁTICA DE ENSINO (3 Livros) | |
LIVROS SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (3 Livros) | |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (4 Livros) | |
LIVROS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE (1 Livros) | |
LIVROS SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL (2 Documentos) | |
LIVROS SOBRE TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS (2 Vídeos) | |
LIVROS SOBRE A FUNÇÃO DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO (4 Livros) | |
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (3 Artigos) | |
CURRÍCULO E DIVERSIDADE (4 Livros/Artigos) | |
RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA | |
DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (5 Vídeos) | Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fund. das Crianças (MEC, 2009) Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil – Vol.1 RCNEI 1 e 2 – Conceitos gerais RCNEI 1 e 2: Espaços, Cuidados e Rotinas Práticas cotidianas na Educação Infantil: bases para as reflexões das orientações curriculares (Barbosa, 2009) |
LIVROS SOBRE O BRINCAR, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS (2 Vídeos) |